O maior sinal de que a sua comunidade está se desenvolvendo

55 sec read

reconhecimento

Você reconhece os membros de sua comunidade?

Não no sentido de ter uma persona clara ou saber o que eles querem. Mas você reconhece as pessoas que estão ali?

O reconhecimento é o maior sinal de que uma comunidade está se desenvolvendo, quando os membros vão além de conhecer nomes e rostos para reconhecer características e personalidades.

O João deixa de ser o João Oliveira para ser o João que sempre tira as dúvidas da galera. A Marcela Silva se torna a Marcela que curte o comentário de todo mundo. O Luís Paulo vira o Luisinho que está presente em todos os posts, não importa o tema…

A transição do conhecimento para o reconhecimento é um processo invisível e não mensurável. Na maioria dos casos, você nem percebe que está passando por ele.

Porém, quando a mudança é completa, você sabe. A comunidade se torna mais fluída, o engajamento fica mais natural, os membros se sentem à vontade…

Todo community builder quer o reconhecimento. No entanto, quantos trabalham por ele?

Lembre-se que o reconhecimento só é possível se você tem consistência nas interações —se cria oportunidades para que as pessoas se conheçam, compartilhem um pouco de si, mostrem suas ideias…

O reconhecimento é o resultado de um bom trabalho de conexão de pessoas.

E sim, conexão não é algo que se possa forçar. Mas você, como profissional de comunidade, certamente pode dar uma ajudinha para que ela aconteça.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Quer mais conteúdo sobre marketing de comunidade? Inscreva-se na nossa newsletter, é grátis.

Inscreva-se agora, cancele quando quiser.